Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

UFV irá protocolar na ANVISA projeto para cultivo de cannabis para fins medicinais

Publicado por Vitor A C Pereira
há 6 anos

No dia 24.05, o Prof. Derli José Henrique da Silva, chefe do Departamento de Fitotecnia da Universidade Federal de Viçosa (UFV), anunciou que irá protocolar Projeto Científico para cultivo de cannabis visando fins medicinais. O pronunciamento aconteceu ao final do evento “I Cannabis Colloquium: Desenvolvimento Ciência e Tecnologia” ocorrido na Universidade. Tal demanda, partiu do formando em agronomia, Sergio Barbosa, geográfo de formação, que desenvolveu um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) que visava conhecer e estabilizar a planta e seu manejo nas condições edafoclimáticas na região de Viçosa.

A UFV, referência nacional e internacional em Agronomia e Engenharia Ambiental, constituiu um Grupo de Pesquisa para o tema, dirigido pelo Prof. Caetano Marciano de Souza, que demonstra empenho e interesse em todas as etapas do ciclo reprodutivo da planta e seu potencial na extração e produção de insumos a partir do vegetal. A AMA+ME, parceira no projeto, contribuirá com parâmetros de necessidade dos pacientes para dimensionamento do cultivo e expansão para outras condições edafoclimáticas brasileiras, além da intermediação na captação de recursos em parcerias público privadas.

Durante o evento, foram proferidas palestras abrangentes sob vários temas relacionados cannabis. O Prof. Dr. Luis Fernando Fonseca, neuropediatra, apresentou sua experiência com extratos ricos em CBD no controle e acompanhamento de crianças epiléticas refratárias a longo prazo, deixando claro a mudança na qualidade de vida das crianças e seus familiares. Em seguida, o Prof. Fernando Madeira, químico com expertise em extração de compostos ativos de várias plantas do cerrado brasileiro, mostrou as etapas deste processo envolvendo a participação das comunidades na produção vegetal o que pode se adequar, perfeitamente, na questão da cannabis.

  • Sobre o autorEspecialista em Direito e Processo Penal
  • Publicações38
  • Seguidores49
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações187
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ufv-ira-protocolar-na-anvisa-projeto-para-cultivo-de-cannabis-para-fins-medicinais/583422343

Informações relacionadas

Câmara dos Deputados
Notíciashá 8 anos

Comissão externa realizará audiência sobre rompimento de barragem em MG

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)